Resenha ~ Livro “Corações Acorrentados”

Aqui estou para fazer a resenha deste livro maravilhoso! Conheça um pouco mais de “Corações Acorrentados” da autora Nina Gurgel.

 

Corações Acorrentados
Capa do Livro

 

~ Corações Acorrentados ~

ISBN: 978-15-17157-22-7

 

Como Príncipe Herdeiro de Île Écarlat, Jean Cerisier tem uma vida invejada por muitos. Embora reclame da rígida educação aplicada por seu pai, ele está satisfeito com tudo que possui. Principalmente com o presente que recebeu de seu pai na celebração de sua maioridade: um escravo de nome Shiro, proveniente das Ilhas Orientais.

A súbita morte de seu pai, entretanto, coloca sua vida em ebulição. Além do casamento iminente com um desconhecido, Jean precisa provar que está à altura do trono e pronto para defendê-lo com suas próprias mãos.

Em um épico nem um pouco convencional, com personagens complexos e com diversas nuances de cinza, Nina Gurgel retrata, de forma romântica e sensual, a rota de nosso herói até se transformar no homem que sempre almejou ser.

 

Editora: Publicação Independente | Edição: 1ª Edição/ 2015 | Formato: 14 x 21 cm | Número de Páginas: 320

Perfil Wattpad | Compre: Mercado Livre | Compre E-book: Amazon


Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Agora que você já têm as informações necessárias sobre o livro… Vamos a resenha!

Nina Gurgel escreve de maneira suave e fluida, e eu rapidamente me vi mergulhada na história de “Corações Acorrentados”, tanto que li o livro em dois dias (comecei lendo a noite, parei pra dormir quando não estava mais aguentando e no dia seguinte, assim que acordei, tomei café e… fui ler o resto do livro. XD). Escrita em primeira pessoa, como se fosse um diário ou uma carta, temos a oportunidade de ver os acontecimentos pelo ponto de vista de outros personagens além do principal. E isso é mostrado para os leitores de forma tão suave, que você não sente desconforto na transição de um POV para outro. No final, me vi apaixonada pela história!

Com prefácio da autora Josiane Veiga ( escreveu “A Insígnia de Claymor”, que teve o livro físico lançado pela Editora Modo, a Saga Jishu e Esmeralda, entre outros), a história se passa em um mundo futurista pós 3ª Guerra Mundial, onde uma doença matou milhares de mulheres, tornando-as poucas. No novo sistema econômico, político e financeiro elas são as joias mais valiosas que um reino pode ter, principalmente se tiver a capacidade de gerar filhos. Pessoalmente me senti curiosa sobre os detalhes que envolvem as mulheres nesse livro e adoraria ler um especial focado nelas.

“Corações Acorrentados” é uma história de amor, de escravidão, direito à liberdade, sobre questões de honra, acordos políticos, traições e sobre até onde somos capazes de ir para proteger a pessoa que amamos! O protagonista, Jean, é o príncipe de Île Écarlat e recebe de presente do pai um escravo, Shiro. Em um primeiro momento, Jean o achou muito jovem, mas aos poucos ele é envolvido pela delicadeza, olhar ferino, sagaz e principalmente sensualidade de Shiro. Ele sabe que é lindo e sexy e como utilizar isso a seu favor! Obviamente Jean se apaixona por ele, no entanto, a pessoa que o príncipe realmente ama é Akira, o escrevo preferido do próprio pai.

Quando, em uma reviravolta, o Rei vem a falecer, Jean tem que lidar com o fato de herdar o escravo do pai e seu verdadeiro amor. Nesta ocasião, temos a oportunidade de conhecer a mãe dele e um pouco mais sobre sua família. Ao herdar as responsabilidades do reino e Akira, Jean acaba se vendo em conflito com Shiro, que passa a odiar Akira por acreditar que este irá roubar o amor de sua vida.

É interessante ver os dois conversando – ou devo dizer brigando? – porque claramente Akira não odeia Shiro, muito pelo contrário… E eu quis muito matar a Nina por causa de uma certa cena em um banho. Ù_Ú

Envolvido nesse triângulo amoroso, Jean não percebe as manobras feitas ao seu redor… Entre acordos e termos políticos, o príncipe se vê obrigado a se casar com Giuliano (outro que recebe o ódio de Shiro – e o meu também, confesso), príncipe de outro reino. Com Giuliano vem Matteo, um garoto com fortes convicções e totalmente contra a tradição da escravidão e a diferença de visão irá, definitivamente, criar choques entre as percepções do que é certo e errado.

Em meio a trama muito bem amarrada, nos vemos torcendo por personagens e pares que inicialmente nem imaginávamos e o título cai como uma luva, pois, de fato, vemos nossos Corações Acorrentados por essa maravilhosa história!

Em resumo, EU SUPER RECOMENDO!!! 

Gostou da resenha? Já leu o livro? Então deixe sua opinião nos comentários e não deixe de seguir o blog! 8D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *